PUBLICIDADE

Há algum tempo atrás, mais especificamente no final do ano passado, surgiu na cidade um boato de que uma casa lotérica seria inaugurada na Vila Nova. Na ocasião, investigamos e trouxemos um texto explicando o ocorrido.

O que aconteceu:

Em uma das últimas sessões ordinárias da Câmara no ano de 2020, ainda com o antigo corpo legislativo, o Vereador José Adeílson de Lima (Dé Biano) subiu à Tribuna e fez uma proposta para uma indicação que sugeria analisar a possibilidade de instalar um caixa eletrônico 24h na Avenida 3 de Maio – Vila Nova. O vereador justificou como necessário, devido à distância dos pontos com caixa 24h e os moradores da Vila Nova e arredores.

Então, depois da informação de Dé Biano, os ex-vereadores Miltinho e Sávio reforçaram a conveniência da indicação e foram mais longe na proposta, dizendo que poderiam averiguar a possibilidade de haver, não somente um caixa eletrônico, mas uma casa lotérica na referida rua.

Passados alguns dias várias pessoas estavam dizendo que uma nova lotérica seria implantada na Vila.

Na ocasião entramos em contato com o Vereador Dé Biano para confirmar se era um boato ou se, de fato, haveria essa nova agência. Ele nos respondeu que a inauguração de uma nova lotérica FOI sugerida, mas logo se viu que não seria possível pois exigia um número mínimo de habitantes (+ 20 mil) e Cesário ainda não tinha esse número. Quanto à indicação do caixa eletrônico, o vereador declarou que a aquisição e implantação desse recurso deveria partir de algum comércio. A este caberia os custos de armação e funcionamento do caixa, mas na ocasião nenhum comércio se propôs a atender esse pedido.

Porém, na última sessão ordinária no dia 04 de março, Dé Biano foi à Tribuna e trouxe novidades sobre esse assunto. O vereador contou que esteve conversando com o dono do Supermercado Real, que adquiriu pontos na Vila Nova, sobre a possibilidade de implantar um caixa 24h. A conversa pode ter sido promissora, visto que o Supermercado Real do Centro já oferece esse recurso.

É claro que ainda “há chão pela frente” até que a Vila Nova tenha esse recurso de acessibilidade e comodidade, mas a possibilidade que isso aconteça já sabemos que é real.

PUBLICIDADE