PUBLICIDADE

Mediante o Decreto Municipal n° 6706/2020 que decreta a obrigatoriedade, a partir de 18 de abril de 2020, do uso de máscaras de proteção respiratória por todos os cidadãos em ambiente público ou de livre acesso, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social realizará a partir desta sexta-feira (17) a disponibilização de máscaras de proteção respiratória para munícipes atendidos pelos programas sociais da pasta.
Para os moradores periféricos, as máscaras devem ser retiradas na unidade do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo ou que atenda o bairro do residente*. *Exceção para o bairro Terras de Santa Maria, que será atendido pelo CRAS COHAB.
Para os residentes no centro ou em bairros próximos a retirada deverá ser feita na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, localizada na Rua dos Expedicionários, n° 241. Residentes em bairros afastados ou na zona rural (Sete Fogões, Nossa Senhora de Fátima, Cruz das Almas, entre outros) também deverão solicitar a retirada na Secretaria.
Pessoas em situação de rua devem solicitar a retirada de máscara através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), localizado na Rua Tenente Gelás, n° 1433.
A retirada só será permitida mediante apresentação do documento e identidade e CPF (podendo ser apresentado apenas o RG caso contenha o número de ambos).
A Secretaria de Assistência Social recomenda que pessoas enquadradas no grupo de risco como idosos e portadores de doenças crônicas fiquem em casa. A retirada pode ser feita por familiares ou vizinhos em nome de terceiros, desde que os documentos de todos os solicitantes sejam apresentados.
As máscaras distribuídas são feitas com tecido 100% algodão e podem ser lavadas para reuso. Instruções para o processo de desinfecção acompanham os modelos.
O uso da máscara de proteção respiratória possui eficácia comprovada na diminuição do contágio da COVID-19 e, mediante fiscalização, o descumprimento do decreto supracitado será classificado como infração sanitária.
Mais informações através dos números:
(15) 3282-5630 – Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social –
(15) 3282-1006 – CRAS COHAB
(15) 3282-8158 – CRAS Povo Feliz
(15) 3282-7014 – CRAS São Pedro

PUBLICIDADE