PUBLICIDADE

Uma festa muito animada e divertida para os assistidos pelos Centros de Referência em Assistência Social de Laranjal Paulista. Os CRAS “Vila Zalla” e “Vó Carola”, mantidos pela Secretaria Municipal de Promoção Social e Política Habitacional, realizou no galpão do Complexo da Estação Ferroviária uma Festa Junina para os idosos que participam dos grupos de serviço de convivência e fortalecimento de vínculos de ambos os CRAS. Também participaram do evento as associações “Unidos da Melhor Idade” e “Amizade da Terceira Idade”, além de moradores do “Vila Dignidade”. Foi o primeiro ano em que as unidades realizaram um evento único.
De acordo com o secretário de Promoção Social e Política Habitacional, Reinaldo Contó, o intuito é proporcionar integração entre os participantes, garantindo confraternização, integração social e muita diversão para todos.
A comemoração contou com a presença do professor de dança, Robson da Paz que comandou a tradicional quadrilha, juntamente com a equipe dos CRAS e do Fundo Social de Solidariedade.
O prefeito, Dr. Alcides de Moura Campos Júnior também esteve presente acompanhado da primeira-dama Dra. Maria Lúcia Zugliani de Moura Campos, e da vice-primeira-dama Carmen Circe Gois Pires de Campos.
Dr. Alcides destacou a contagiante alegria dos idosos. “Sem dúvida, essa animação e alegria é o melhor remédio para a vida de vocês. Manter o corpo e a mente ativa garante a qualidade de vida e afasta doenças, por isso a Prefeitura de Laranjal Paulista faz questão de investir nesses projetos de inestimável importância”, argumentou.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ofertado pelos CRAS aos idosos tem como foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social. Os encontros acontecem toda terça-feira nos respectivos CRAS com os idosos inscritos no serviço.

PUBLICIDADE