PUBLICIDADE

No mês de Julho, o Deputado Federal Guiga Peixoto (PSL) disponibilizou para Porangaba uma emenda de RS 250.000,00 (Duzentos e cinquenta mil reais) de custeio para Incremento do PAB (Programa de Atenção Básica) Fixo.
Algumas semanas atrás foi veiculado em redes sociais que tal pedido foi feito pelo ex-vice Prefeito, João Carlos Alves Barros (Cal) para ajudar na Saúde de Porangaba.
Neste final de semana, a Prefeitura de Porangaba anunciou que, infelizmente, a emenda disponibilizada pelo Deputado Guiga não virá para o município de Porangaba.
O Secretário de Transportes Jardelino e do Prefeito Luiz do Deraldo teriam feito o pedido de uma emenda de RS 500 mil para a Saúde, ao Deputado Eli Corrêa Filho, recurso que já está creditado na conta do Fundo Municipal de Saúde.
Segundo a informação, conforme normativos do Ministério da Saúde, o município de Porangaba poderia receber, apenas, o valor de RS 481.394,84 de Incremento do Pab Fixo para o ano de 2019, que é o valor que o município recebeu em 2018. Dessa forma, inclusive, uma pequena parte da emenda do Deputado Eli Corrêa Filho também ficou bloqueada.
O texto da Prefeitura de Porangaba agradeceu ao Deputado Guiga pela destinação, mas alegou que infelizmente a mesma não terá efeito prático porque o município não irá receber o recurso, pois o mesmo está bloqueado para cadastro.
O texto diz ainda que, quando de destinações de recursos é necessário que se tenha uma comunicação, para que o município de Porangaba não perca recursos que são de extrema importância e também para que o Deputado não perca emendas devido as legislações e normativos vigentes.
Segundo a Prefeitura, se o recurso tivesse sido liberado para infraestrutura, que é uma das grandes necessidades do município, o mesmo não teria sido perdido.

O cubo notícias

 

PUBLICIDADE