PUBLICIDADE

A Santa Casa de Misericórdia de Tatuí inaugura sua nova UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). São oito leitos e um box de diálise. Foram investidos R$ 176.638,16 na compra de novos equipamentos, entre eles: uma cama elétrica com pesagem, sistema de cortinas entre leitos, dois carros de emergência, duas máscaras full face, um cardiversor-desfibrilador-marcapasso, nove mesas de cabeceira, um foco cirúrgico de solo móvel, um elevador para transposição de leitos, dois carros de curativos, um ventilador de transporte Oxylog e quinze suportes de soro. Teve ainda a compra de alguns materiais de consumo para esses aparelhos.
A obra foi realizada com recursos a partir de um projeto do Rotary Club de Tatuí Cidade Ternura, na gestão do presidente Carlos Orlando Mendes Filho. Foram parceiros do clube, as seguintes organizações rotárias: Distrito 4620 (Brasil), Distrito 4920 (Argentina), Distrito 4980 (Uruguai), Rotary Club de São Miguel Arcanjo, Rotary Club de Sorocaba – Vergueiro, Rotary Club de Tatuí, Fundo Mundial da Fundação Rotária e o Centro Hípico de Tatuí (CHT). A Prefeitura de Tatuí realizou a pintura e a revisão da fiação da UTI.
O que já foi feito na Santa Casa – desde que assumiu a Prefeitura de Tatuí, a gestão da prefeita Maria José Vieira de Camargo tem se empenhado na reestruturação da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí, que encontrava-se em grave crise administrativa. Desde 2017, alguns avanços foram registrados, tais como: foram regularizados os salários dos funcionários (motivo da greve em dezembro/2016); reabertura do Banco de Sangue, parceria com o Lions; reforma de 33 quatros (111 leitos) da Ala Orlando Bolzan (atende preferencialmente o SUS); Sala de Acolhimento Familiar para pacientes da UTI, parceria com o Rotary Clube Tatuí; reforma da Pediatria (novo espaço, com lactário e brinquedoteca – 16 leitos, 10 quartos); reforma do Centro Cirúrgico (de uma sala com equipamentos de 30 anos atrás, fomos para três novas salas equipadas, investimento de R$ 600 mil na compra dos equipamentos, emenda do deputado federal Samuel Moreira).

PUBLICIDADE