PUBLICIDADE

O tradicional Dia do Desafio foi celebrado na quarta-feira (27) de uma maneira diferente em Boituva. Devido às restrições impostas pela quarentena, a Prefeitura de Boituva, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude, Lazer e Cultura promoveu uma série de atividades em ambiente virtual.
O dia começou com uma live pela manhã na fanpage da Prefeitura no Facebook conduzida pelo professor de ginástica artística no Paço Municipal com exercícios para todos fazerem em casa.
Em vídeo, professores do Departamento de Esportes se desafiaram a fazer diferentes treinos numa brincadeira que convida quem assiste a entrar em movimento. O professor de ciclismo também gravou dicas para os munícipes entrarem em forma.
Por fim, a equipe do Departamento de Esportes foi até o Fundo Social fazer exercícios com as costureiras que estão confeccionando máscaras para toda a cidade enfrentar a pandemia. A ação também foi transmitida por live.
“Embora este ano as atividades sejam todas dentro de casa, em um cenário difícil para a população, é importante que as pessoas se mantenham em movimento. Esporte é sinônimo de saúde e bem-estar. Nosso objetivo é estimular a prática esportiva, apesar da pandemia”, comenta o Secretário de Esportes, Juventude, Lazer e Cultura.
Os vídeos continuam disponíveis na fanpage da Prefeitura e a população pode acessar para fazer as aulas on-line.
Sobre o Dia do Desafio
Coordenado mundialmente pela TAFISA – The Association For International Sport for All e, no Continente Americano, pelo Sesc com apoio institucional da ISCA – International Sport and Culture Association e da UNESCO, consolidou-se como um dos mais importantes movimentos comunitários de combate ao sedentarismo.
Até 2019, o Brasil e mais 13 países do Continente Americano, tais como Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Guatemala, México, Honduras, Nicarágua, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela participaram do Desafio Trienal, iniciado em 2018, no qual as duplas de cidades (sorteadas em 2018) além de disputarem entre si somariam esforços para aumentar o número de praticantes de atividades físicas e esportes, em uma competição que seguiria até 2020.

PUBLICIDADE