PUBLICIDADE

O Corpo de Bombeiros de Boituva está com um novo comandante. Trata-se do subtenente Gilberto Valério Rodrigues Alves. A corporação recebeu a visita na manhã de sexta-feira (29) do prefeito e do secretário de Segurança Pública e Trânsito, que desejaram boa sorte nos trabalhos.
Valério tem 27 anos de profissão, já atuou na Cavalaria e na Força Tática. Entrou para o Corpo de Bombeiros em 2013 e estava atuando em Itapetininga. “Nossa intenção é ajudar o Corpo de Bombeiros de Boituva e ajudar a cidade. O objetivo é a melhoria sempre”, afirmou o novo comandante.
No Corpo de Bombeiros os turnos de trabalho são chamados de “prontidão” e foi por causa deles que a troca foi realizada. “A posse faz parte de uma organização para que os comandantes de prontidão sejam de Boituva. Isso vai trazer agilidade ao trabalho, pois em caso de grandes emergências os deslocamentos são mais rápidos para atender a ocorrência”, disse o capitão Adriano Augusto Freitas de Brito, comandante do 4º Subgrupamento dos Bombeiros, também presente. O sargento Roadli da Silva Almeida, que era o antigo comandante da base, passa a ser comandante de prontidão.
“A Polícia Militar tem a meta de alocar os PMs na cidade em que moram e essa iniciativa vem a contribuir nesse sentido”, continuou Brito.
A Estação de Bombeiros de Boituva pertence ao 15º Grupamento de Bombeiros e 4º Sub-Grupamento de Bombeiros. Ela atende as cidades de Boituva e Iperó. Atualmente conta com 29 bombeiros, sendo 13 militares e 16 municipais.

PUBLICIDADE