PUBLICIDADE

Laranjal Paulista assinará em breve protocolo de intenções para projetos inovadores em parceria com a China
Câmeras de segurança inteligentes, internet gratuita e usina de energia a partir de lixo orgânico fazem parte das tratativas
Uma notícia que poderá transformar o futuro de Laranjal Paulista e região. O prefeito Dr. Alcides de Moura Campos Junior esteve hoje no escritório da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China, para definir tratativas da assinatura de um protocolo de intenções para implantação de dois projetos inovadores: a construção de uma usina para produção de energia a partir de lixo orgânico; e a adesão ao Programa Cidades Inteligentes que permitirá investimentos em diversas áreas que vão desde a substituição de lâmpadas de alta eficiência nas ruas e espaços públicos, sistema de internet gratuito à população, até câmeras de monitoramento capazes de identificar placas de veículos e até mesmo fazer o reconhecimento facial de pessoas procuradas pela polícia.
O encontro teve a participação do presidente da Câmara Brasil-China, Dr. Charles Tang. E a expectativa é que esse protocolo de intenções seja assinado em fevereiro, na Assembleia Legislativa de São Paulo, em evento que deve contar com a participação da cônsul geral da China.
Laranjal Paulista vem sendo protagonista na interlocução com as autoridades chinesas, desde outubro do ano passado, quando teve a missão de organizar e recepcionar lideranças políticas e empresariais no fórum bilateral entre os dois países, realizado na cidade. Desde então a própria Assembleia Legislativa instituiu uma frente parlamentar para tratar do assunto.
Todas as medidas discutidas no encontro de hoje passam pela criação se consórcios regionais, envolvendo municípios da região. Justamente, por isso, também participaram do encontro os prefeitos de Pereiras, Miguel Tomazela, e de Cerquilho, Aldo Sanson.
Também foi tratada da adesão dos municípios ao Programa Cidades Irmãs, para que os empresários chineses possam carrear investimentos para os municípios da região, além da formação de uma missão à China para tratar da consolidação dessas tratativas. “É muito gratificante saber que, em tão pouco tempo, o Fórum realizado em nossa cidade vem rendendo frutos que poderão em futuro próximo transformar nosso vetor econômico de desenvolvimento, trazendo novas oportunidades e progresso tecnológico.
Laranjal Paulista assume definitivamente o papel de articuladora do crescimento regional integrado, com foco na sustentabilidade e em políticas públicas reconhecidas internacionalmente. Um novo tempo que vendo sendo projetado e construído”, finalizou Dr. Alcides.

PUBLICIDADE