PUBLICIDADE

Uma cruz de 200 quilos e 33 metros está sendo transportada nos ombros de um grupo de romeiros que saiu de Porangaba (SP) e vai caminhar por cerca de 130 quilômetros até Pirapora do Bom Jesus (SP).
De acordo com o caminhoneiro Rafael Leonardo Pereira Pinto Silveira, de 28 anos, o grupo iniciou a caminhada na madrugada de sábado (13) e tem a intenção de chegar ao destino nesta quinta-feira (18).

“Estamos fortes na oração e unidos na fé. Esta peregrinação é feita há 23 anos e passamos por chácaras onde pessoas doam o pouso. Também dormimos em paróquias e áreas cedidas por prefeituras”, explica Rafael.
Com o peso da cruz, o grupo caminha cerca de 30 quilômetros por dia e, segundo Rafael, a maior dificuldade são as pancadas de chuva que o grupo tem encontrado no caminho.

“Nós temos um caminhão que nos acompanha, mas é uma experiência com Deus, então nos fortalecemos na oração e no santo terço”, diz.

Ao chegar a Pirapora do Bom Jesus, a cruz foi deixada aos pés do Santuário da cidade, onde os fiéis se reúnem para celebrações e missas. Na Semana Santa, Pirapora do Bom Jesus tradicionalmente recebe milhares de pessoas.

PUBLICIDADE