PUBLICIDADE

A E.M.E.F “ Sônia Maria Esperândio”, situada no Bairro dos Torminos, deste município, preocupando- se com o bem estar de seus alunos e familiares dos mesmos, vem realizando um trabalho de conscientização com eles envolvendo toda área social. A Sr. Elisabeth Aparecida Assistente Social do Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social desse município e também Secretaria do Conselho Municipal do Idoso e perita do judiciário, foi convidada pela professora do 5° ano, senhora Lucieni Aparecida de Oliveira Matiminiano com apoio da Diretora senhora Cristina de Miranda Melo, para realizar juntas um projeto tão importante para o desenvolvimento da criança e do adolescente.

A primeira palestra foi realizada no dia 04 de Abril do ano que segue com o tema; Conscientização dos Direitos e violência contra a pessoa idosa. Os alunos puderam ter conhecimento e noções dos direito do Idoso e da situação que vivem muitos idosos que sofrem maus tratos, devido se tornarem mais vulnerável após os 60 anos.

Precisamos falar sobre o envelhecimento e como cuidar dessa população para nossas crianças e adolescentes.A Lei 10.741/2003 garante ao idoso o direito à prioridade nos serviços públicos e privados.
Conscientizar faz parte de nós adultos. O aprendizado só vem através do conhecimento.
‘‘Obrigado a direção da escola, a professora Luciene e os alunos que me receberam com muito carinho e atenção’’ agradece Elisabeth.

PUBLICIDADE