PUBLICIDADE

Realmente a motivação é uma porta que só se abre por dentro, isto é, só você poderá abri-la, ninguém mais.
Outras pessoas poderão tentar mostrar a você o caminho, a direção ou até mesmo poderão lhe dar uma chave.
Mas, não se iluda: só você poderá abrir a porta da sua motivação.
Como você, leitor, sabe, eu sou conhecido como um dos mais influentes motivadores. Meu programa de televisão se chama Motivação & Sucesso com Prof. Marins e como você também sabe, escrevo sobre motivação há décadas.
O que sempre busquei fazer é mostrar um caminho, tentar dar uma chave para que as pessoas possam abrir suas próprias portas.
Para isso, sempre defendi que motivação não é emoção, nem autoajuda barata. Motivação são os motivos, as razões, de ordem lógica e racional pelos quais eu decidirei, pela minha inteligência, vontade e liberdade tomar esta ou aquela direção na minha vida pessoal e profissional.
Por isso utilizo muitos dados e informações, estudos de casos e exemplos concretos de sucesso e de fracasso para que as pessoas possam decidir, por si mesmas, abrir as portas que acreditem ser, para elas e de acordo com as suas realidades concretas, as mais oportunas e convenientes.
Assim, quando mostro as vantagens comparativas do Brasil para investidores estrangeiros e mesmo para empresários locais, o que pretendo é dar motivos para que eles tomem as decisões certas. Da mesma forma quando mostro que o agronegócio é mais urbano que rural e que gera mais empregos nas cidades do que nas zonas produtoras, o que quero fazer é motivar as pessoas das cidades a apoiar o desenvolvimento do agronegócio. Assim também procuro motivar empresários e empreendedores, vendedores e representantes mostrando a dimensão do mercado brasileiro com dados comparativos globais.
Sem motivação é impossível vencer os desafios do mundo contemporâneo, cada vez mais complexo e cheio de opções e armadilhas. E como a motivação é uma porta que só se abre por dentro, cabe a cada um de nós, encontrar a nossa chave através do conhecimento, do estudo e da participação.

PUBLICIDADE