PUBLICIDADE

Foi realizada a conclusão do Projeto Costurando o Futuro, desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade de Cerquilho, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

A cerimônia contou com a presença da Presidente do Fundo Social Melissa Sanson, do Prefeito Aldo Sanson, do vereador Cleiton Sculeder e Clodoaldo Martins, do Secretário de Educação Waldivino Grisotto, da monitora Olívia Luciano Eliás, entre outras autoridades, alunos e a população.

Costurando o Futuro é um programa que pertence à Escola de Moda e tem como objetivo permitir que os municípios confeccionem uniformes escolares para creches e escolas da educação infantil, oferecendo-os gratuitamente aos alunos.

Com a adesão de Cerquilho ao Projeto Estadual, o município recebeu três novas máquinas de costura, o material necessário para a confecção dos uniformes, um treinamento especializado para a monitora responsável e bolsas auxílios para os alunos participantes.
Durante dois meses, a monitora Olívia Luciano Eliás e as treze alunas que concluíram o projeto trabalharam de terça a sexta-feira, das 13h às 18h para costurarem os 500 kits que serão entregues hoje. As aulas foram realizadas em um espaço oferecido pelo Centro de Formação Profissional Municipal “Eliana Sacconi Ruy Sanson”.

Em Cerquilho, o projeto resultou na confecção de 500 kits, que incluem duas camisetas, uma bermuda, uma calça e um agasalho e que serão entregues a todos os alunos que estarão no Pré I em 2019, da Rede Municipal de Educação.

A Presidente do Fundo Social Melissa Sanson, juntamente com a monitora Olívia Eliás, fizeram a entrega simbólica dos kits ao Secretario de Educação Waldivino Grisotto.

PUBLICIDADE