Na Sessão realizada na Câmara Municipal na última quinta-feira, os Vereadores colocaram em votação o Projeto de Lei 31/2020, encaminhado pelo Prefeito Municipal que dispõe sobre a revogação do abono salarial pago em ocasião do aniversário, revogando a Lei N° 818 de 26 de março de 1996.
O Projeto prevê a extinção no âmbito municipal, para toda e qualquer categoria profissional, o abono pago aos servidores na ocasião do aniversário. Ficando revogada, em seu inteiro teor, a Lei Municipal n° 818 de 26 de março de 1996 que “Concede um abono salarial a todos os servidores públicos municipais e dá outras providências”.
O Projeto de Lei tem como justificativa que a presente propositura visa acabar o pagamento de abono salarial pago em situação de aniversário instituído pela Lei Municipal n°818, corolário da constatação de inconstitucionalidade por lanhar princípio da razoabilidade, adequação e proporcionalidade previstos na Constituição Federal esposadas da SEI N° 21.0001.00328.2020-17.
Reputa-se inconstitucional a instituição desse benefício uma vez que não atende ao interesse público ou as exigências do serviço conforme dispõe os artigos 111 e 128 da Constituição Paulista, aplicável aos Municípios por força do artigo 144 da mesma Carta, configurando-se contemplar interesses exclusivamente privados dos agentes públicos
O Projeto foi colocado em votação e foi aprovado com 06 votos a favor dos vereadores Marcos Vinícius, Dé Biano, Roque Manes, Milton, Zé da Máquina e Toninho Rodrigues e 04 votos contra dos vereadores Mateus Pedro, Canjica, Savio Martins e Osmar Trevisan. O vereador Alessandro Donizete não votou pois como presidente da Câmara só votaria se houvesse empate de votos.
Início Cesário Lange Vereadores aprovam Projeto de Lei que acaba com abono salarial de aniversário...