PUBLICIDADE

No enfrentamento ao COVID-19, uma das ações da Prefeitura de Tatuí foi a de servir a merenda escolar para as crianças em vulnerabilidade social, matriculadas nas redes municipal e estadual. Mais de 1.300 crianças foram inscritas no programa de merenda, que estão sendo servidas em marmitex. Para a inscrição, os pais só precisam manifestar a vontade do aluno em receber a merenda na própria escola onde a criança está matriculada.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, todas recomendações sanitárias nos 20 pólos (escolas) de distribuição da merenda, estão sendo seguidos. Desde 17 de março, foram mais de 15 mil refeições servidas, até o início desta semana. No núcleo do Residencial Astória, por exemplo, são fornecidas mais de 100 marmitex por dia.
Repercussão regional – A ação de Tatuí, de servir a merenda para alunos em situação de vulnerabilidade social, ganhou repercussão regional. Além de destaque nos telejornais, a Câmara Municipal de Boituva aprovou no dia 23 de março, uma Moção de Aplausos (de nº 036/2020), endereçada à prefeita Maria José Vieira de Camargo. O autor da moção é o vereador e presidente do Poder Legislativo de Boituva, Pedro Teodoro Filho. Na justificativa, o parlamentar boituvense destaca a iniciativa do Executivo tatuiano de “redirecionar a merenda escolar aos alunos da rede municipal de ensino, que estão reclusos em suas residências”.

PUBLICIDADE