PUBLICIDADE

No dia 12 de outubro, comemora-se no Brasil o Dia das Crianças. Nosso país foi um dos primeiros a comemorar essa data e, desde 1924, o calendário brasileiro tem um dia especialmente dedicado às crianças. Somente em 1959, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), em referência à Declaração dos Direitos da Criança.
O Dia das Crianças ficou popular no Brasil após uma campanha publicitária da marca de brinquedos Estrela.
Foram necessários cerca de 30 anos para que o Dia das Crianças entrasse no “gosto” do povo brasileiro. Isso aconteceu a partir de 1955, quando a marca de fabricação de brinquedos Estrela iniciou uma campanha nacional para venda de seus produtos. A campanha foi intitulada “Semana do Bebê Robusto”. A ação consistia em usar o Dia da Criança para alavancar a venda de brinquedos.
Dez anos depois, em 1965, foi a vez da empresa Johnson & Johnson dedicar-se ao mesmo tipo de projeto, com a campanha “Bebê Johnson 65”. A partir de então, o Dia da Criança, criado no Brasil em 1924, passou a ser disseminado em todo o país.
Apesar de o Dia das Crianças ser celebrado no dia 12 de outubro, essa data comemorativa não tem nenhuma relação com o feriado nacional decretado nesse dia.
Esse ano o município de Cesário Lange inovou e levou atrações em vários bairros, para todas as crianças poderem ir. Foram realizados eventos a Praça da Matriz, na Praça Dom Lazaro e Praça Claudio trevizan (Vila Nova). O evento teve pula pula, cama elastica, futebol de sabão pra refrescar a garotada e varias delicias como pipoca e algodão doce . e além de tudo durante a comemoração as crianças puderam fazer pinturas no rosto.
No domingo dia 12 oficial das crianças teve a 2° corrida infantil , onde as crianças correram entre categorias de idades para alcançar a vitória, e o mais importante, se divertir. Mais um evento divertido e produtivo que trouxe muita alegria para nossos pequenos moradores.

PUBLICIDADE