PUBLICIDADE

Árvores floridas já colorem as ruas de Cesário Lange nas vésperas da chegada oficial da primavera. Os moradores da cidade têm o privilégio de apreciar diversos exemplares, Alamanda, Astilbe e de ipês-roxos e amarelos e outras espécies que deram espaço à estação das flores antes mesmo do dia 23 de setembro – data oficial do início da nova estação.
As ruas e calçadas também estão parecendo tapetes, por causa das flores caídas das copas das árvores. Este cenário é um prato cheio para quem gosta de realizar registros fotográficos pela cidade.
As estações do ano ocorrem devido à inclinação da terra em relação ao sol. Podemos dizer então que as estações são ocasionadas pelo eixo de rotação da Terra, juntamente com o movimento da mesma em torno do sol, que dura um ano e recebe o nome de translação. As plantas se adaptam às mudanças climáticas e muitas acabam se tornando verdadeiro símbolo da chegada da estação das flores, como é o caso do ipê, facilmente encontrado pela cidade e que se enche de pontos amarelos, rosas ou brancos entre o fim de agosto e início de setembro.
Durante as demais estações, as plantas costumam não crescer e se desenvolver tanto quanto na Primavera.

PUBLICIDADE