PUBLICIDADE

O Festival além de ser Musical, Artístico e Gastronômico, também conta com as aulas de profissionais altamente gabaritados no cenário orquestral, com a intenção de agregar vivências culturais ao Município.
O Departamento de Cultura abriu no último dia 20, as inscrições para o 14º Festival de Inverno de Boituva. As inscrições vão até o dia 30 de junho. Alunos interessados em participar, mas que residem fora da cidade terão direito a alojamento e refeições. As Oficinas Musicais e os ensaios da Orquestra serão concentrados no Centro de Eventos de Boituva.
Com início de suas atividades em meados de 2005, o Festival de Inverno de Boituva é realizado na Praça da Matriz e está na sua 14ª Edição que acontecerá de 24 à 28 de julho. O principal objetivo é fomentar a cultura e o turismo na cidade, além de proporcionar uma excelente opção de lazer aos munícipes e aos visitantes. O Festival conta com apresentações, Oficinas Musicais e intercâmbios entre Orquestras, Cameratas, Bandas Sinfônicas, Coros e Escolas de Música.
Outra grande atração do Festival é a rica praça gastronômica formada por entidades de Boituva como Asilo, APAE, NUTI, Fundação Crescer Criança, Hospital São Luiz, Fundo Social de Solidariedade, entre outros. Além da Feira de Artesanato, que, hoje, é constituída por artesãos locais.
As Oficinas serão no Centro de Eventos e nos prédios da Oficina de Artes de Boituva.

PUBLICIDADE