PUBLICIDADE

Conheço pessoas que têm um espelho seletivo em suas casas. Um espelho que só mostra a elas as suas belezas e jamais os seus defeitos.
São pessoas que julgam as outras o tempo todo; apontam os erros alheios sem nenhuma compaixão; falam mal de todo mundo; acham todas as pessoas chatas e inconvenientes; se acham as maiorais, inteligentes, brilhantes e sem defeitos. Enfim, perderam seu espelho da verdade.

Essas pessoas vivem de uma fantasia que criaram para si mesmas de que são as pessoas mais trabalhadoras, mais ocupadas, mais corretas, mais honestas, enfim os melhores seres que Deus colocou no mundo. Definitivamente lhes falta um espelho verdadeiro, que lhes mostre quem realmente são.
Geralmente essas pessoas são as mais chatas e falsas que existem e por isso têm poucas amigas ou amigos.

As pessoas não dizem para elas as verdades que gostariam de dizer porque sabem que de nada adiantará. Elas continuarão do mesmo jeito, se achando excelentes e trabalhadoras e acusando as demais de preguiçosas, indolentes e ignorantes. Não adianta dizer nada a elas. Elas não ouvem e não querem ouvir, assim como não querem ver o que o espelho da verdade diria para elas próprias. Elas se escondem no autoengano de que são ótimas!
Escrevo isto porque tenho encontrado em vários ambientes pessoas assim.
Geralmente essas pessoas foram muito mimadas na infância e não conseguiram amadurecer para a idade adulta. São eternas adolescentes, cheias de vontades e caprichos.
Com isso essas pessoas têm empatia zero. Elas só vêm as suas necessidades; as injustiças que contra elas foram feitas; os sofrimentos que dizer ter passado pela incompreensão alheia. São incapazes de se colocar no lugar de alguém. Só pensam em si.
Essas pessoas são dignas de pena, mas não é fácil conviver com elas, suportar sua arrogância e soberba e vê-las o tempo todo apontando os defeitos alheios sem querer ver suas próprias fraquezas e, muitas vezes, maldade.
Pense nisso. Sucesso!
PENSE NISSO:

Você tem o hábito de olhar firmemente para o espelho e fazer uma autocrítica honesta sobre si mesma, como pessoa?
Você se acha uma pessoa superior, inteligente, trabalhadora, honestíssima, com poucos ou nenhum defeito?
Você já pensou se você não é uma pessoa chata, arrogante, soberba e por isso tem poucas amigas ou amigos?
Você tem coragem de se olhar francamente no espelho e mudar?

PUBLICIDADE