PUBLICIDADE

O dia de Corpus Christi atraiu diversos fiéis em procissão em Cesário Lange, levando cor e beleza às ruas, enfeitadas com tapetes artesanalmente construídos desde a noite anterior e madrugada do dia seguinte. A homenagem foi montada nas ruas Rua dos mendes, Pedro Miranda Campos, Joaquim Ribeiro da Silva e Calçadão. Ao todo foram 7 quarteirões.

As ruas do centro da cidade ainda estavam escuras quando os primeiros fiéis iniciaram a construção dos tapetes de bagaço de cana doado pelo Pilon. O movimento começou às 21h00 da quarta-feira (19), já era grande o movimento dos agentes da Pastoral do Dízimo para riscar as ruas e os moldes dos tapetes. No dia seguinte (20), Comunidades, Pastorais e Movimentos, começaram logo cedo acertando os detalhes, desenhando figuras católicas consagradas e enfeites.

A Santa Missa Solene de Corpus Christi, foi presidida pelo Padre Cristiano. Durante a celebração houve a posse e a renovação da provisão dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística e ao final os fiéis saíram em Procissão com o Santíssimo Sacramento sobre os tapetes pelas ruas da cidade. O encerramento foi no Calçadão da Igreja Matriz, com a Bênção do Santíssimo.

PUBLICIDADE