PUBLICIDADE

Celulares, computadores e vídeo games vem ganhando muita força no mercado e está presente na vida de bilhões de pessoas. O produto traz muitos benefícios, mas se for usado em grande quantidade pode gerar problemas. Tais problemas, podem fazer com que o indivíduo, que utilizou esse recurso em excesso, fara com que se distancie da sociedade, ficando mais conectado em seu mundo virtual, do que o real.

O número de usuários deste produto hoje em dia é excessivo, são raras exceções em que você encontra alguma pessoa na rua que não possua um celular, principalmente os jovens. A chamada “geração smartphone”, daqueles que nasceram após 1995, vem amadurecendo mais lentamente que as anteriores, eles são menos propensos a dirigir, trabalhar, sair e beber.

Os aparelhos têm preços altíssimos no mercado e chama a atenção das pessoas, parece ser um grande avanço tecnológico, porém além de ser um dispositivo de lazer pode trazer suas consequências se usá-lo por um longo período de tempo ou caso o aparelho seja utilizado com um jogo de terror. Uma emoção muito forte pode criar um trauma, mesmo vinda de um ambiente virtual.

É cada vez mais comum ver crianças e adolescentes usando os equipamentos eletrônicos sem nenhuma dificuldade. No entanto, o uso excessivo deste tipo de tecnologia pode acabar afetando e até desgastando o corpo e, a mente desta grande parcela da população.

Vivemos em uma era em que é imprescindível a busca por conhecimentos. Hoje a Informação assume uma importância crescente, e uma necessidade para qualquer setor da atividade humana devido a tantas transformações que estamos presenciando. A cada momento, nos deparamos com novos conceitos e tendências e nos surpreendemos com a velocidade que eles estão ocorrendo e afetando nossas vidas como, por exemplo, a tecnologia que influência todos os setores e meios sociais.

PUBLICIDADE