Profissionais que são essenciais e fundamentais para todos nós e que as vezes não damos muito valor. O gari.
Antes comandado só por homens, agora sendo ocupado também pelas mulheres. Em Cesário Lange, ao todo são 14 mulheres e 2 homens, todos responsáveis pela limpeza de toda nossa cidade, simpáticos profissionais de uniforme alaranjado, verde ou até mesmo azul, varrem as ruas, praças e calçadas todos os dias.
Com um carrinho, pá e vassoura lá se vão se espalhando pelas ruas do Centro da cidade. São mulheres lindas e de várias idades que trabalham muito, mas não deixam de lado o charme e alegria, o trabalho é duro, mas juntas tiram o serviço de letra.
Há três anos que a gari Adriele Prudente da Silva trabalha na limpeza no município de Cesário Lange, com apenas 23 anos de idade, Adriele relata que quando começou a trabalhar na área perdeu muitas amizades, conta ainda que na época que iniciou seu existente cargo tinha muita vergonha, mas hoje não sente vergonha nenhuma de dizer que é gari e pela profissão que exerce. Adriele conquista a todos não só pela beleza, mas também pelo sorriso, a simpatia, o respeito e a alegria.
Parabéns as nossas guerreiras (os) que cuidam com tanto carinho da nossa cidade. Os garis merecem todo nosso amor, nos dias quentes ou nos dias frios.
Se encontrar algum gari esta semana, aproveite também para desejar os parabéns.