PUBLICIDADE

No último domingo (27) aconteceu o 14º Pedal da amizade em Cesário Lange.
Foram mais de 600 participantes inscritos, o evento reuniu gente de todas as idades e cidades.

O Pedal da amizade teve abertura as 07h00 na Praça Adolfo Testa, com café da manhã aos participantes, logo após aconteceu a concentração dos atletas e a saída as 08h45 da manhã.

As inscrições foram no valor de R$ 10,00 mais 1 pacote de fraldas P ou M em Prol a Apae de Cesário Lange. Além disso, no local ocorreu sorteios de brindes, 4 bikes e medalhas de participação para os primeiros 500 inscritos.

O Pedal da amizade começou entre amigos de Itapetininga e Cesário Lange apenas como uma brincadeira e logo em seguida, convidaram outras cidades como Capela do Alto, Araçoiaba da Serra, Cerquilho e Porto Feliz para participarem do ‘‘Pedal da Amizade’’. Depois de vários encontros, esse grupo decidiu fazer um evento também em Itapetinga como demonstração de um bom relacionamento, desde então, surgiu a ideia de unirem essa galera para ajudar algumas instituições de obras sociais.

Capela do Alto foi a primeira cidade a promover um pedal solidário, onde cada ciclista doou 2 kg de alimentos não perecível e foi servido um grande café da manhã para todos os ciclistas, desse momento em diante o pedal deixou de ser uma brincadeira e tornou-se esse maravilhoso evento, do qual várias cidades solicitaram a realização do mesmo em suas respectivas cidades.

Hoje contam com mais de 600 ciclistas nos pedais e a cada evento realizado a adesão ainda maior, agora estão na 14° edição do Pedal da amizade. As cidades que já sediaram o evento foram Cesário Lange, Itapetininga, Capela do Alto, Guareí, Araçoiaba da Serra, Tietê, Cerquilho e Porto Feliz e com várias cidades na lista de espera.

PUBLICIDADE