PUBLICIDADE

Geórgia, Grécia, Macedônia do Norte, Noruega, Romênia e Paquistão confirmaram na quarta-feira (26) os primeiros casos de Covid-19, informaram agências internacionais. A Grécia confirmou o primeiro caso de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, em uma mulher de 38 anos que havia viajado recentemente para o norte da Itália.
O ministro da Saúde da Macedônia do Norte, Venko Filipce, confirmou que uma mulher de 49 anos está infectada com o novo coronavírus. A paciente esteve na Itália, e apresentou sintomas ainda na viagem.
Na Geórgia, segundo o Ministério da Saúde, o paciente diagnosticado com Covid-19 esteve no Irã — país onde tem havido mais casos do novo coronavírus. Ele é cidadão do próprio país e retornou da viagem pela fronteira com o Azerbaijão.
Além disso, o Paquistão conirmou dois casos do novo coronavírus. Autoridades de saúde da Noruega confirmaram também que uma pessoa foi testada positivo para o novo coronavírus. Porém, o paciente não apresentou sintomas e, segundo o Instituto de Saúde Pública norueguês, não apresenta risco de transmissão a outras pessoas.
Mais tarde, o governo da Romênia confirmou o primeiro caso de Covid-19 no país: um homem, morador da cidade de Gorj. Segundo o ministro da Saúde romeno, Victor Costache, o paciente esteve em contato com um italiano que visitou a Romênia recentemente.

PUBLICIDADE