PUBLICIDADE

Uma reunião na Escola Prof. Francisco Mendes em Cesário Lange, na qual os professores de Educação Física conversavam e planejavam a aplicação das paraolimpíadas no currículo escolar acabou se tornando precursora de um grande acontecimento na história do ensino municipal: através de alguns contatos, os alunos puderam se relacionar com dois atletas brasileiro das paraolimpíadas, Bruno Carras e a medalhista de ouro Mariana D’Andrea. Ambos competidores na categoria de halterofilismo.

Durante uma conversa das professoras de Educação Física, Denise Corrêa da Silva, Marcia Cristina Pascoli e Juliana Coração sobre como levar o assunto da paraolimpíada para sala de aula, a professora Sandra Maria Domingues sugeriu contato com a amiga e fisioterapeuta Bianca de Oliveira Terni que é treinadora da seleção brasileira de halterofilismo e que intermediou o contato das professoras com ambos os atletas.

A professora Denise comentou que a primeira abordagem do assunto em sala foi explicar o que é a paraolimpíada “a nossa ideia de início foi que os alunos voltassem um pouco mais a atenção [às paraolimpíadas] pois todo mundo dá muito valor só para as olimpíadas”.

Mas a ideia ganhou nova extensão quando a professora Sandra deixou sua sugestão na reunião: “Eu escutei a conversa e aí eu interrompi e falei ‘eu tenho uma amiga e se ela tiver disponibilidade ela com certeza vai nos ajudar’. Aí eu mandei mensagem para ela que foi super recíproca e prontamente atendeu nosso pedido e as crianças forma mandando perguntas para ela e para os atletas e depois eles gravaram um vídeo respondendo essas perguntas” explicou a professora Sandra. […]

VEJA ESTA MATERIA COMPLETA E OUTRAS NA EDIÇÃO 951

PUBLICIDADE