PUBLICIDADE

Na última semana, a Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Vivace Assessoria Pedagógica, organizou uma palestra de formação para docentes, que se preparam para o retorno presencial das aulas na rede pública em Cesário Lange.

A palestra aconteceu de maneira virtual e foi ministrada pelo professor Gabriel Perissé.

Gabriel formou-se em Letras pela UFRJ em 1985, é mestre em Literatura Brasileira (1989) pela USP. Defendeu o doutorado em Filosofia da Educação, também na USP, em 2003, analisando o pensamento de Alfonso López Quintás. Obteve o pós-doutorado em Filosofia e História da Educação, na Unicamp, em 2011, estudando a linguagem educacional brasileira (…)

“Nossos alunos estão precisando de ajuda, de acolhimento. Pelo amor de Deus não vamos começar só pensar em termos de conteúdo, isso aí é necessário, mas não é a prioridade. Nós temos que pensar nas pessoas. Uma pessoa, antes de começar a pensar em conteúdo, precisa se apaziguar, precisa se reequilibrar, recuperar a confiança na própria inteligência e recuperar a concentração” disse o professor.

Depois e idas e vindas de decisões sobre o retorno presencial das aulas neste segundo semestre, o calendário passou por nova alteração e o fim de recesso, considerado para o dia 2 de agosto aconteceu já na última terça-feira (27) com o objetivo de promover atividades de reforço, numa clara preocupação com o conteúdo.

VEJA ESTA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA SEMANA, À VENDA NA PADARIA VITÓRIA E REALEZA OU ASSINE PARA RECEBER TODAS AS EDIÇÕES EM SUA CASA

PUBLICIDADE