PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Saúde já iniciou a vacinação de idosos de 70 à 89 anos e na manhã da última quarta-feira (10) houve fila na UBS “Lázaro Mendes Castanho”. Muita gente voltou sem ser vacinado, e na mesma a tarde, a Secretaria de Saúde notificou alteração no cronograma, diminuindo o público de 70 anos à 80, devido à baixa quantidade de doses da vacina.

A vacinação para essa faixa etária (de 80 à 89) vai até o dia 19 de fevereiro, o idoso que quiser precisa fazer o cadastro da vacina nas UBS Lázaro Mendes Castanho Centro; UBS do Torninos e UBS da Fazenda Velha.

A Secretaria de Saúde informou, também, algumas orientações para vacinação:

  • Não esquecer de levar documento com foto que contenha o CPF, comprovante de endereço e Cartão Nacional do Sistema Único de Saúde (CNS).
  • As etapas previstas serão concluídas conforme a disponibilidade das vacinas recebidas pelo Ministério da Saúde e do Governo do Estado de São Paulo;
  • Os demais grupos serão previstos a partir do andamento e da relação entre disponibilidade da vacina e término do período de campanha da população idosa.

Os idosos que estiverem acamados poderão solicitar a vacina na casa.

No dia da vacinação deve-se apresentar os seguintes documentos:

– Cartão sus;

– Documento de identidade com foto;

– Comprovante de residência.

PUBLICIDADE