PUBLICIDADE

No dia 21 de setembro – Dia da Árvore, a Prefeitura de Cerquilho informou que a Secretaria do Meio Ambiente conta, atualmente, com 36 espécies de diferentes mudas para doação para a população, tanto de arborização urbana quanto para chácara.
Os benefícios de uma árvore são inúmeros, elas refrescam o ambiente, dão sombra, são barreiras contra o vento, ajudam a manter a umidade do ar, diminuem a poluição, mantêm o solo firme e servem de abrigo para pássaros e outros animais.
As espécies disponíveis no Viveiro Municipal para doação são: Aldrago, Capororoca, Cereja do Rio Grande, Falso barbatimão, Ipê amarelo cascudo, Ipê branco, Ipê verde, Ipê roxo, Jacarandá boca de sapo, Marinheiro, Mirindiba rosa, Pau cigarra, Saguaraji, Dedaleiro, Oiti, Babosa branca, Pitanga, Uvaia, Guanandi, Pitanga vermelha e preta, Mogno, Jacarandá-mimoso, Sibipiruna, Ipê amarelo do cerrado, Pente de macaco, Canafistula, Cedro rosa, Aroeira pimenteira, Pata de vaca selvagem, Flamboyant, Grumixama, Coração de negro, Paineira e Sapucaia.
Interessados em buscar uma muda podem ir até o Viveiro, localizado na Rua da Fazendinha, 39 – Centro. Mais informações pelo (15) 3384-3470.

PUBLICIDADE