PUBLICIDADE

Nasceu em 22 de agosto de 1915, sendo o primeiro neto do Tropeiro Nhô Bia e do Professor Eugênio dos Santos.
Foi agricultor, comerciante e político, desde cedo se destacou pelo seu interesse nas causas públicas e sociais.
Junto com seus irmãos Olavo e Oswaldo e outros cidadãos da época trabalharam e conseguiram a elevação de nossa comarca para o município.
Iniciou sua vida pública cedo, aos 33 anos, quando em 1948, foi eleito vereador para compor a primeira Legislatura da Câmara Municipal de Tatuí, 01/01/1948 a 31/12/1951, e na Câmara Municipal de Cesário Lange nos períodos de 1959 a 1962 e também em 1969 a 1972.
A primeira Legislatura (01/01/1948 – 31/12/1951) foi composta por: Alberto dos Santos, Amilcar Loretti, Aniz Boneder, Antonio José da Costa Junior, Antonio Lessa Araújo Filho, Dinarte Vieira de Camargo, Eudóxo Xavier da Silva, Eugênio Frederico Santos filho, Fernando Guedes de Morais, Ivo Zani, João Lourenço Rudi, José Lopes, Mário Longhi, Saladino Simões de Almeida e Vicente Cardoso.
Foi contratante da Companhia Telefônica Brasileira, onde Maria do Rosário Almeida, Dadaio, foi a primeira Telefonista da cidade e arredores.
Foi também Juiz de Paz por um período.
Sempre presente nas comissões para a construção da Igreja Matriz e do embrionário e futura sede da nossa então Santa Casa.
Na parte cultural e social junto a outros familiares fez parte da Corporação Musical e de Competições esportivas.
Casou- se com Elza Maria Chagas e teve quatro filhos, são eles: Dinah, Edno, Antonio e Maria Elza. Um excelente pai, adorava ler e se manter bem informado, lia o jornal diariamente. Uma pessoa do bem, simpática, sociável e com um enorme interesse em ajudar sua comunidade a crescer.
Graças a pessoas como Dinarte, Cesário Lange foi se desenvolvendo e se tornou o que é hoje em dia.

PUBLICIDADE