PUBLICIDADE

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Saúde e Promoção Social – Vigilância Epidemiológica, informa que estão disponíveis nas unidades de saúde de Cerquilho a vacina contra a febre amarela.
Atualmente, todo o território do Estado de São Paulo é considerado área de risco, portanto, todos os municípios paulistas têm indicação da vacinação de sua população.
A primeira dose da vacina contra a Febre Amarela deve ser dada com 9 meses de idade e o reforço com 4 anos. Pessoas a partir dos 5 anos devem receber dose única.
Qualquer dúvida, pro-cure a UBSF mais próxima com sua carteirinha de vacinação que nossa equipe irá orientar sobre a necessidade ou não de tomar a vacina.
Vacinação contra o Sarampo
Informamos ainda que a Campanha de Vacinação contra o Sarampo foi um sucesso em Cerquilho e as Unidade de Saúde ainda têm algumas doses da vacina. Essa campanha tem dois grupos principais para a vacinação:
• de 6 meses a 29 anos – intensificação da vacinação (somente vai ser vacinado quem estiver com o esquema incompleto referente a idade)
• de 30 a 49 anos – todos serão vacinados (independente do número de doses já tomadas)
Onde se vacinar?
Para se vacinar contra a Febre Amarela ou o Sarampo, dirija-se até a sala de vacinação da UBSF Centro, UBSF Vila Pedroso, UBSF Parque Alvorada, UBSF Parque das Árvores ou UBSF Dinapoli.
As salas funcionam e vacinam de segunda a sexta-feira das 7h às 11h e 13h às 16h, mas, se possível, pedimos que as pessoas procurem pela vacina preferencialmente no período da manhã. Não esqueça de levar a carteirinha de vacinação e ir de máscara.
O Sarampo e a Febre Amarela são doenças perigosas, ambas com o risco de levar a morte, por isso, aproveite que já temos vacinas seguras para combatê-las e proteja-se!

PUBLICIDADE