PUBLICIDADE

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, informa que a POEISIS Gestão Cultural, em conjunto com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, está com inscrições abertas para quatro oficinas culturais on-line e gratuitas do Programa “Formação no Interior”.
As atividades, que são em diversas linguagens e formatos através das plataformas Zoom, Google Meet e YouTube, têm o objetivo de aproximar pessoas de diferentes camadas sociais, faixas etárias e com diferentes repertórios, promovendo um importante espaço simbólico de troca de conhecimentos e experiências artísticas.
Mais informações podem ser obtidas no site http://poiesis.org.br/maiscultura ou no e-mail interioronline@oficinasculturais.org.br
Oficinas – Confira abaixo a programação das oficinas culturais que acontecerão no mês de agosto:
“Produção Cultural”, por meio do Google Meet, de 18 a 27/08 (às terças e quintas-feiras), das 18h às 20h, coordenação de Júnior Guimarães, 30 vagas, inscrições até 07/08 no link https://forms.gle/HkRuY9q5MZBAT9aU7. Esta oficina abordará práticas atuais do mercado de eventos, refletindo sobre como planejar, estudar a viabilidade do projeto, cronograma, gerenciamento e execução de todos os processos produtivos – da preparação à pós-produção -, considerando todas as relações e consequências causadas pelo distanciamento e o contexto político-social na pandemia do COVID-19.
“Fotografia e Percepção Ambiental”, de 11 a 14/08, a partir das 16h, no YouTube, e encerramento no dia 26/08, via Google Meet, coordenação de Natália Vieira, 70 vagas, inscrições até 09/08 no link https://forms.gle/xwwZjhhmveF5ytsPA. A oficina visa despertar a percepção ambiental por meio do desenvolvimento da linguagem fotográfica. Serão apresentados conceitos teóricos da linguagem e a proposta de construção de uma narrativa fotográfica, a partir da percepção individual de cada participante sobre o ambiente que o cerca.
“Contando o Contado – As Dimensões da Contação de Histórias”, por meio do Google Meet, nos dias 18, 20, 25 e 27/08 para a turma A e dias 19, 21, 26 e 28/08 para a turma B, sempre das 18h às 20h, coordenação de Vanderléia Barboza, 30 vagas por turma, inscrições até 09/08 no link https://forms.gle/wYfmMjorpVxiY5u17. A oficina abordará o encanto, a importância e as técnicas da contação de histórias, com elucidações comparativas entre mediação de leitura, leitura mediada e contação de histórias para formação de leitores e desenvolvimento humano.
“Voz: Exercícios Práticos e Trabalho com Texto”, por meio do Zoom, de 24 a 28/08, das 9h às 11h, coordenação da artista brasileira radicada na Itália Paula Carrara, 30 vagas, inscrições até 14/08 no link https://forms.gle/KMP8Cu4MknRVhXPYA. Esta oficina abordará a expansão das possibilidades individuais e a introdução do uso da voz no teatro através de exercícios práticos que exploram a respiração e a ressonância, junto à leitura de fragmentos do “Livro do Desassossego”, de Fernando Pessoa. O objetivo é dissolver bloqueios que nos impeçam de conectar com a voz plena, pela disponibilização da musculatura e investigação da estrutura óssea e dos processos fonatórios, sempre em diálogo com a palavra.

PUBLICIDADE