PUBLICIDADE

Conforme Decreto Municipal n.º 2.553 de 13 Julho de 2020, que avança Boituva para a fase laranja (fase 2) de flexibilização do Plano São Paulo, as feiras livres estão autorizadas a funcionar, reforçando as medidas preventivas.
Além das barracas de produtos essenciais, relacionados a alimentos hortifrutigranjeiros, nessa fase também poderão funcionar as barracas de alimentos como pastel, caldo de cana, tapioca, pamonha, desde que não haja praça de alimentação, ou seja, está proibida a montagem de mesas e cadeiras. As barracas que comercializam produtos não essenciais como roupas, utilidades, brinquedos, entre outras, também estão permitidas.
Em caso de dúvidas os feirantes poderão entrar em contato pelos telefones: (015) 3263-1388 ou 3263-1140.
Os feirantes devem disponibilizar aos clientes, álcool em gel, bem como informações visíveis sobre medidas de prevenção à Covid-19. A Prefeitura também tem feito semanalmente a desinfecção das áreas das feiras.
A Prefeitura reforça o pedido para que a população frequente a feira de maneira consciente, de preferência que apenas uma pessoa da família saia para fazer as compras, evitando assim aglomeração de pessoas. É muito importante evitar levar crianças, idosos e pessoas do grupo de risco em locais que podem haver aglomeração. Conforme decreto, o uso de máscaras é obrigatório.
Em caso de descumprimento ou denúncia, o munícipe pode ligar no telefone da Vigilância Sanitária (15) 3263-5824, no setor de fiscalização (15) 3363-8803 do departamento de Tributos, na Guarda Civil Municipal, no 153 e na Polícia Militar 190.

PUBLICIDADE