PUBLICIDADE

Desde o início de abril até dia 03 de Julho, a Prefeitura de Cerquilho, através da Assistência Social Municipal, entregou 1.564 kits alimentares para quem mais precisa, sendo 1.033 kits comprados pela prefeitura e/ou de itens doados e 531 kits que vieram graças a um convênio com o Governo Estadual pelo Programa Alimento Solidário.
Além dos kits licitados e comprados pela Prefeitura, a Assistência Social tem recebido várias e importantes doações de empresas, instituições e a população em geral. Cada doação recebida é anunciada em nosso site e redes sociais, confira: www.cerquilho.sp.gov.br/noticia/2812/doacoes-de-empresas-e-pessoas-no-enfrentamento-ao-covid-19/
O trabalho de atendimento às famílias que solicitam o kit, nos CRAS da cidade, é realizado exclusivamente por técnicas da área da assistência social, as quais atendem família por família, seguindo os critérios definidos pela Lei N.º 3.353, de 07 de Abril de 2020.
Além do cumprimento das regras previstas em lei, mais um recurso a favor da transparência de todo esse processo é que cada doação feita pela Assistência Social Municipal é comunicada também ao Ministério Público do Estado de São Paulo, incluindo informações como a origem do alimento que está sendo entregue (como doações de pessoas, empresas, através de campanhas ou comprado pela Prefeitura) e para qual família está sendo encaminhado o kit.
Outro dado importante, é que antes da crise, a Assistência Social recebia cerca de 30 pedidos de kits alimentares por mês. Mas, com o início da Pandemia, o órgão passou a receber de 25 a 30 solicitações por dia Totalizando, em média, 400 atendimentos por mês. Por isso, cada doação feita é muito bem-vinda e faz toda a diferença.

PUBLICIDADE