PUBLICIDADE

Oswaldo Vieira de Camargo, conhecido como Dado, nasceu em Cesário Lange no estado de São Paulo, no dia 05 de Abril de 1927, filho de Vicente Vieira de Camargo e Ana Rita Gomes. Casou-se com Maria Terezinha Vieira de Camargo com quem teve 4 filhos. Ana Rita, Maria de Fátima, Oswaldo e Regina. Pelo amor que sempre teve a esta cidade lutou pela emancipação politica de Cesário Lange. Foi vereador em varias legislaturas, presidente da Câmara desenvolvendo um grande trabalho para o progresso do município.
Esteve presente em grandes conquistas na época, como o NIC, o Estádio Municipal de Futebol “João Cassemiro de Campos”, a piscina do NIC, a iluminação da Vila Brasil, o telefone automático que era uma grande novidade para a cidade.
Cidadão cesariolangense apaixonado pelo esporte e em especial pelo “Ypiranga”, levou o time a participação de vários campeonatos regionais, não medindo esforços na conquista de títulos.
Trabalhou muito tempo como “Contador” e formou se “Advogado” pela FKB – de Itapetininga. Em seu escritório sempre teve um foco muito grande no atendimento aos menos favorecidos, aposentando inúmeras pessoas com o objetivo de melhorar as condições de vida de cada uma delas.
Ainda vereador, faleceu no dia 22 de junho de 1982, deixando para todos um grande legado e um grande exemplo de cidadania e solidariedade.
Por esses motivos, no ano de 1988, o Legislativo e o Executivo municipal houveram por bem homenageá-lo denominando a Avenida de Entrada da cidade com o seu nome, passando a ser “AVENIDA OSWALDO VIEIRA DE CAMARGO”, que junto ao Portal, nos conduz a uma cidade que nos enche de orgulho, pois se desenvolve rumo ao futuro reverenciando o seu passado e cuidando do presente para uma convivência harmônica justa e humana.

PUBLICIDADE