PUBLICIDADE

Na terça-feira (30) foi realizada uma reunião do Consórcio do Trem Turístico, com participação da Prefeitura de Boituva, secretários municipais de outras cidades, membros da Associação dos Ferroviários de Botucatu e um secretário da cidade de São Manuel, que também pretende entrar para o consórcio.
Na reunião foram discutidas iniciativas para viabilizar o Trem Turístico, incluindo a situação de vagões e máquinas pertencentes a Botucatu e Laranjal Paulista que atualmente se encontram no pátio da estação ferroviária de Mairinque. O consórcio tem planos para a restauração destes equipamentos, que devem ser trazidos até Boituva para serem guardados em local fechado e seguro até que a restauração seja realizada.
Outra pauta foi a possibilidade de realizar trem eventual e o Trem Natalino ainda este ano. O consórcio verificará com a operadora Rumo a viabilidade destes projetos.
Atualmente o “Consórcio Trens Turísticos Culturais Oeste Paulista” é formado por Boituva, Sorocaba, Iperó, Cerquilho, Jumirim, Laranjal Paulista, Pereiras, Conchas e Botucatu.
As cidades membros do consórcio estão com suas estações restauradas ou passando por restauração. Parte delas fazem parte do programa Município de Interesse Turístico (MIT) contando com verbas do governo estadual para promover o turismo, as demais estão em processo de adequação para aderir ao programa.

PUBLICIDADE