PUBLICIDADE

Jovens brasileiros do sexo masculino que nasceram no ano 2002, tem até 30 de setembro de 2020 para fazer o alistamento militar obrigatório.
Tradicionalmente o prazo vai até 30 de junho, porém esse ano foi prorrogado por conta da pandemia do novo coronavírus.
O alistamento pode ser feito pela internet, por meio da página www.alistamento.eb.mil.br ou na junta de serviço militar, no paço Municipal.
Para fazer o alistamento é necessário apresentar xerox da certidão de nascimento ou casamento; carteira de identidade (RG); CPF; 1 (uma) cópia do comprovante de residência no nome do pai ou mãe de janeiro a junho de 2019, declaração escolar ou cópia do histórico escolar. Alistados on-line deverão retornar à junta militar no período de 27/07 a 31/07 para regularizar a situação militar.
Quem nasceu antes de 2002 e não se alistou deverá comparecer na junta de serviço militar para regularizar a situação; a regularização não é possível pelo site.
O alistamento militar é obrigatório. Aqueles que não se apresentarem dentro do prazo pagam multa, além de ficar impedido de tirar passaporte, ingressar no serviço público, ser matriculado em qualquer estabelecimento de ensino e trabalhar registrado.
Para esclarecimentos, informe-se na junta de serviço militar de Boituva – SP.
Local: Avenida Tancredo Neves – 01 (Prefeitura Municipal)
Telefone: (15) 3263 8800 – Ramal – 254.

PUBLICIDADE