PUBLICIDADE

Sexta-feira dia 12 de junho moradores flagraram mais sujeira despejada na estrada municipal Domingos Waldemar Bellucci. A via acabou de ser limpa pela Prefeitura, que retirou de lá quatro caminhões de resíduos na última terça-feira (09).
A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura pede a conscientização da população e caso alguém estiver passando no local e verifique algum cidadão fazendo descarte irregular é importante ligar na Guarda Municipal e na Secretaria para que os agentes se desloquem para o local.
A Divisão de Fiscalização Ambiental, juntamente com a GCM (Guarda Civil Municipal) está exercendo suas funções fiscalizatórias normalmente, porém nem sempre os descartes irregulares são pegos em flagrante. As infrações ambientais continuam a ser punidas de acordo a legislação ambiental vigente. Em caso de denúncia, ligue: 3263-1140 ou 3263-2827 e também no número da GCM 153.
A Prefeitura frisa que o descarte irregular de resíduos em áreas verdes é crime, além de ser crime, essa prática colabora muito para o aparecimento de animais peçonhentos e vetores de doenças. E reforça a conscientização da população para o descarte correto. Para isso são disponibilizados ecopontos para o recolhimento.
Confira os locais que funcionam como Eco pontos na cidade:
Rua: Antonio Galvão Pacheco n° 250 – Vila São Vicente de Paula
Para recebimento de madeiras, pneus, pilhas e baterias, lixo eletrônico
Avenida Brasil – Residencial Esplanada
PEV (Ponto de Entrega Voluntária) para materiais recicláveis
Rua: José Amadio n° 110 – Jd Oreana (Parque da Cidade) Lixo eletrônico, pilhas e baterias

PUBLICIDADE