PUBLICIDADE

A Prefeitura de Boituva, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Agricultura está fazendo a doação de 150 mudas de oiti, na sexta-feira, em frente ao Paço Municipal. A ação chamada de Blitz Ecológica faz parte das ações em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, comemorado neste dia 05 de junho.
O prefeito, a presidente do Fundo Social e secretários municipais participam da ação.
Os munícipes que passam de carro pelo local e se interessam em receber a muda para fazer o plantio, recebem a muda das equipes do Secretaria com todas as informações técnicas.
Com o nome científico Licania tomentosa (Benth.) Fritsch, a oiti é uma árvore de 8-15 metros de altura, de copa frondosa e tronco de 30-50 cm de diâmetro. A floração ocorre nos meses de junho a agosto. Seus frutos amadurecem em janeiro a março. A muda é utilizada para plantios em praças, jardins, ruas e avenidas da cidade.
As mudas foram distribuídas das 11h às 12h. Para a entrega foram tomadas todas as medidas de prevenção por conta do coronavírus, como disponibilização de álcool em gel, e distanciamento social de 2 metros entre as pessoas para aqueles que passarem a pé.
A Prefeitura orienta que aqueles que tenham interesse em retirar uma muda, que compareça sozinho. A recomendação é que apenas 1 pessoa por família faça a retirada. É obrigatório o uso de máscaras.
O Fundo Social também está fazendo entregas de máscaras gratuitamente.
Os munícipes também podem ligar para o disk árvore 3263-2827

PUBLICIDADE