PUBLICIDADE

O secretário estadual da Habitação, Flávio Amary, anunciou na quarta-feira, 3 de junho, que Tatuí receberá R$ 6,1 milhões do Programa Nossa Casa para fomentar a construção de 617 moradias e permitir que famílias de baixa renda tenham acesso a casa própria. A ação é desenvolvida pela modalidade Nossa Casa-Apoio, que fornece cheque moradia para famílias com até três salários mínimos, complementando com subsídios federais e a utilização do FGTS no financiamento habitacional, quando disponível. O “Nossa Casa-Apoio” em Tatuí será direcionado ao empreendimento Vida Nova Tatuí (Pacaembu), programa já aprovado junto à Caixa Econômica Federal.
“É mais recurso girando na cidade, mais empregos e o comércio da construção civil sendo movimentado”, destaca a prefeita Maria José Vieira de Camargo, que apresentou ao secretário a reivindicação da inclusão de Tatuí no programa, no início deste ano.
“O Nossa Casa-Apoio é um programa inovador porque estende hoje o cheque moradia à sociedade civil, mas, exclusivamente a famílias com renda de até três salários mínimos. Antes o cheque moradia era direcionado apenas para funcionários públicos. Isto permite que as famílias de mais baixa renda consigam ter o financiamento federal para pagar a sua casa própria e com isso adquiri-las”, explica o secretário Flávio Amary.
Mais informações estão disponíveis no site da Secretaria de Estado da Habitação, através do link: http://www.habitacao.sp.gov.br.
Nossa Casa – O programa foi instituído pelo Decreto estadual nº 64.419 e estima investimento de R$ 1 bilhão na construção 60 mil unidades até 2022. O programa promoverá parcerias entre o Estado, as prefeituras e a iniciativa privada para fomentar a produção de unidades habitacionais para famílias de baixa renda.

PUBLICIDADE