PUBLICIDADE

A Secretaria de Saúde estabeleceu sexta-feira (22) um plano de ação em resposta ao fluxo de pessoas vindas de outras cidades em função do feriado prolongado decretado na capital.
O plano inclui as barreiras sanitárias que já estão em funcionamento nas principais entradas da cidade. Agentes da Secretaria de Saúde da cidade estão medindo a temperatura das pessoas para averiguar possíveis sintomas de quem entra na cidade com placas de outros municípios. Caso alguém apresente febre ou sintomas de Covid-19, será encaminhado para atendimento imediato e terá dados de endereço e telefone colhidos para monitoramento.
A operação é realizada em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública, dando apoio na operação os agentes de trânsito, GCM e Defesa Civil, e Secretaria de Educação.
Outra ação é realização de blitz em horários estratégicos nos pontos de aglomeração da cidade. Além da aferição de temperatura, será feita orientação sobre prevenção ao Covid-19 e a obrigatoriedade do uso da máscara em todo o território da cidade.
Boituva também teve um feriado antecipado. A cidade teve o feriado de 9 de julho antecipado para a segunda-feira (25). A medida foi proposta pelo governo estadual, aprovada pela Assembleia Legislativa e tem o objetivo de aumentar o isolamento social em todo o estado de São Paulo.

PUBLICIDADE