PUBLICIDADE

Visando adequar o momento que vivemos à segurança de nossos alunos, e, orientados pela Secretaria de Estado da Educação, o Município de Pereiras está implantando o Ensino Remoto em toda rede municipal.
É dever do Município, neste momento de pandemia, de ofertar o ensino a todas as crianças adequando a realidade de cada aluno, sem promover desigualdades sociais.
Para isso, uma plataforma de ensino remoto está sendo implantada junto ao site oficial da Prefeitura Municipal de Pereiras, de forma que os alunos terão acesso a vídeo-aulas semanais sem sair de casa.
A Secretaria Municipal de Educação também está preparando e distribuindo atividades impressas, que estão sendo entregues aos pais e responsáveis nas Unidades Escolares e, sendo entregues na casa de cada aluno residente na zona rural, através do transporte escolar.
Além disso, os professores criaram grupos de estudo via whatzapp e, diariamente estão repassando atividades e explicações que facilitam o trabalho conjunto dos pais e das crianças em casa.
Com isso os alunos terão todos os componentes curriculares que teriam em sala-de-aula e, não ficarão prejudicados no final do período letivo.
Os pais de alunos da educação infantil também estão recebendo orientações e materiais que nortearão o ensino/aprendizagem nesse período de quarentena.
Importante salientar que os pais NÃO assumirão o papel de professores, apenas serão responsáveis por passar as orientações dos professores e auxiliá-los nas atividades em casa.
Nesse vídeo que está em nossa página no Facebook, além da mensagem do Prefeito Miguel Tomazela e da Secretária de Educação Maria Jesus Arruda, há um tutorial de como proceder para acompanhar as vídeo-aulas que serão postadas no site da prefeitura municipal.
Todos os alunos já estão recebendo o livro “EMAI-LER E ESCREVER” que os auxiliará na continuidade dos estudos de forma coletiva, porém um longe do outro, onde todos os coleguinhas estarão trabalhando e estudando juntos.
Segundo a Secretária Magê, a retomada do período letivo iniciou nesta segunda-feira, 04/05, de forma remota, porém IMPORTANTÍSSIMO RESSALTAR que nenhum aluno será prejudicado, visto que ao retorno das aulas presenciais, estratégias serão criadas para reforço, reposição de aulas e resgate de habilidades.

PUBLICIDADE