PUBLICIDADE

Em virtude da pandemia do COVID-19 (Coronavírus), a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Educação, está disponibilizando, a partir desta semana, um Ambiente Virtual de Aprendizagem, o Escolariza. O portal, com atividades interativas ministradas pelos professores da Rede Municipal de Ensino para complemento de atividades pedagógicas, é direcionado para 9.244 alunos do Ensino Fundamental I e II e EJA (Educação para Jovens e Adultos).
As Unidades Escolares enviarão as informações de login e senha via SMS aos pais ou responsáveis cadastrados. Caso o número de telefone cadastrado não esteja atualizado, o responsável deverá entrar em contato com a escola do aluno.
Há, também, a possibilidade de login direto pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem, que é o www.escolariza.com.br. Ao acessar o portal, basta clicar em “Primeiro Acesso” e depois preencher os formulários com o nome da Escola na qual estuda, o nome completo do aluno e a data de nascimento do estudante. Desta forma, o aluno terá as informações de login e senha, podendo acessar o portal sempre que desejar.
Aqueles alunos que não têm acesso à internet, poderão solicitar as aulas impressas à Unidade Escolar, em horários e dias combinados entre as Unidades e os pais ou responsáveis.
O ensino se dará na base de atividades interativas, que correspondem a um complemento escolar, e se baseiam em situações do dia a dia, respeitando o aluno e seu conhecimento prévio. Essa interação tem como objetivo principal o enriquecimento de uma aprendizagem contínua ao processo educacional, bem como oportunizar aos pais ou responsáveis sua participação na construção do saber dos filhos.
Para eventuais dúvidas ou mais informações, basta entrar em contato com a escola a qual o aluno estuda, ou com a Secretaria de Educação, pelos telefones: (15) 3251-5848 e (15) 3259-3988.
Educação Infantil – No município de Tatuí, a Educação Infantil, com sua ampla equipe de profissionais, está disponibilizando, em suas páginas do Facebook e do Instagram, atividades para auxiliar as famílias a passarem por este difícil período de quarentena.
Desta forma, as famílias das 4.260 crianças matriculadas na Rede Municipal poderão continuar a estimular o aprendizado e o desenvolvimento de suas crianças nesse momento tão desafiador através das brincadeiras, livros digitais e atividades lúdicas divulgadas.
Essas postagens trazem histórias para serem lidas pelas famílias, sugestões de brincadeiras e vídeos gravados carinhosamente por professores, monitores, coordenadores e diretores da Rede Municipal. Assim, a ideia é tornar esse momento crítico em uma oportunidade de união entre filhos e pais, sem cobranças excessivas, porém com atividades prazerosas que possam garantir harmonia e vínculos afetivos saudáveis.
Para mais informações, acesse a página da Educação Infantil no Facebook, através do link https://www.facebook.com/educacaoinfantil.tatui, ou através do Instagram, pelo https://www.instagram.com/educacao_infantil_tatui/ .

PUBLICIDADE