PUBLICIDADE

A prefeita Maria José Vieira de Camargo anunciou na sexta-feira, 17 de abril, os nomes dos novos responsáveis pela Secretaria Municipal de Educação e Fundação Educacional “Manoel Guedes”. As mudanças foram realizadas em função do calendário eleitoral e o prazo de desincompatibilização. Para a pasta da Educação, a escolha é da professora Marisa Aparecida Mendes Fiusa Kodaira, que substitui o professor Miguel Cardoso Lopes Júnior, que volta a ocupar o cargo de vereador na Câmara Municipal de Tatuí. O 1º Tenente da Reserva PM, Hélio de Barros, é o novo presidente da Fundação Educacional “Manoel Guedes” (FEMGUE), em substituição à empresária Rosana Nochele Pontes Pereira. Ambos já estão ocupando suas funções, de forma remota, devido à pandemia do COVID-19.
A professora Marisa foi Diretora de Escola Estadual, Supervisora de Ensino e Delegada Regional de Ensino, da Secretaria de Estado da Educação. Ocupou a pasta da Educação em Tatuí já em dois momentos, na gestão do ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo (2005/2012) e da prefeita Maria José, entre os anos de 2017 e 2019. Ocupava atualmente a função de Assessora Pedagógica da Secretaria Municipal da Educação.
O 1º Tenente da Reserva da Polícia Militar Hélio de Barros comandou o Pelotão do PM de Tatuí nos anos 80 e foi comandante da Guarda Civil Municipal de Tatuí, nos anos 90. Foi vereador em Tatuí e assessor parlamentar dos deputados estaduais Nabi Abi Chedid, Álvaro Fraga e Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, na Assembléia Legislativa. Na gestão da prefeita Maria José, foi Ouvidor Geral do Município, no período de 2017 a 2019.

PUBLICIDADE