PUBLICIDADE

Cesário Lange foi destaque no Estado de São Paulo por ser uma das cidades que não há nenhum caso confirmado do Covid-19.
A rede Gazeta de televisão esteve no município a fim de entender e reportar, quais são as medidas que estão sendo tomadas, para que até os dias de hoje, nenhum caso tenha surgido na cidade
Durante a reportagem, foi feita uma visita na U.B.S “Lazaro Mendes Castanho”, que é o Posto de Saúde central. Lugar que chamou a atenção por ter adotado um sistema de triagem e monitoramento especial e ter uma ala isolada para atender e concentrar apenas casos de pacientes com sintomas da Covid-19.
Também foi visitada a Santa Casa, que é o hospital da cidade que possui aparelhos respiratórios, para eventuais casos de maior complexidade da doença.
Dr. Oliver de Camargo, médico responsável, falou sobre a atenção diferenciada à quem possui os sintomas, para que eles consigam fazer um isolamento adequado e eficaz. ‘‘A cidade não possuir nenhum caso até agora é um excelente exemplo de que esse isolamento está dando certo’’. completou o Dr. Oliver
O Prefeito da cidade Ronaldo Paes de Camargo, também foi entrevistado e falou que desde o início o foco foi preservar a saúde dos moradores, pois o bem mais precioso que temos é a vida.
A reportagem destacou o fato da cidade não ter algumas das principais vias de contaminação, como o transporte coletivo comum por exemplo, o que pode ter contribuído muito para essa realidade da taxa de 0% de contaminação em Cesário Lange.

PUBLICIDADE