PUBLICIDADE

As missas foram realizadas por transmissões ao vivo pelo facebook, onde os fiéis puderam acompanhar em tempo real.
No dia 5 de abril houve a primeira celebração, com a missa do Domingo de Ramos, onde fizeram a primeira transmissão ao vivo, que teve mais de 3 mil visualizações. Logo após a missa os ramos foram abençoados no átrio da igreja Matriz.
Os fiéis puderam retirar o seu ramo bento na frente da igreja Matriz a partir das 13h da tarde, os portões permaneceram fechados e os ramos foram pegos pela grade.
A igreja pediu generosamente, que fosse retirado apenas 01 ramo por família, para que outras pessoas também pudessem pegar.
Dia 06 de abril foi realizada a missa para a celebração da Segunda- feira Santa. A transmissão teve 1,2 mil visualizações.
A Via Sacra é um dos mais belos modos de se fazer a meditação sobre a Paixão de Nosso Senhor. Celebração que foi realizada na noite de 07 de abril e atingiu em sua transmissão mais de 1,5 mil pessoas.
No dia 08 foi o início do Tríduo Pascal, celebrando os últimos momentos do Senhor à caminho de Sua Paixão e Ressurreição. Cerca de 1,4 mil fiéis acompanharam a celebre Quinta-feira Santa.
Dia 10 foi a vez das celebrações da Sexta-feira Santa, onde foram realizadas 2 transmissões: a de Sexta-feira Santa da Paixão do Senhor, que foi a tarde e a celebração das 7 dores de Maria, veneração do Senhor morto a noite, que consiste na antiquíssima tradição em nossa paróquia, após a subida da Via Sacra até a igreja do Carmo, desceríamos com a imagem do Cristo Morto de volta à igreja Matriz.
A programação para essa celebração antes do isolamento, era um pouco diferente do que se pôde fazer, onde tocariam as matracas e ouviríamos ao canto de Verônica, chegando ao adro da igreja se tocariam as 33 badaladas fúnebres marcando a morte do Senhor. E por fim, se veneraria a imagem do Deus Encarnado que padeceu por nossos pecados, enquanto a Corporação Musical Carlos Gomes nos embalaria ao som das marchas funerais.
Porém, vivendo nas atuais circunstâncias nada disso foi possível.
Mas com a graça de Deus, nos unimos espiritualmente e a igreja se fez repleta de intenções e de corações ansiosos pela presença do Senhor. Após as batidas do sino, meditamos as sete dores da Mãe Santíssima, venerando a imagem do corpo de seu Divino Filho aos pés da Relíquia da Vera Cruz com a qual nos presenteou São João XXIII em 1962; ao final, ouvimos a execução da Marcha Santa Cruz, arranjada por Aristhêo Vasconcelos Leite e tocada em nossas procissões desde a década de cinquenta.
A transmissão do Sábado Santo da Vigília Pascal começou as 19h30 do dia 11 e 1,6 mil pessoas assistiram.
Já no Domingo de Páscoa, além da celebração on-line, houve uma procissão, onde o padre juntamente com a imagem de Cristo percorreu a cidade de carro para abençoá-la e celebrar a ressurreição do Senhor.

PUBLICIDADE