PUBLICIDADE

A Junta Militar sediada em Porangaba informa que, até 30 de junho de 2020, os jovens do sexo masculino nascidos até 31 de dezembro de 2002 devem realizar o alistamento militar e que este procedimento poderá também ser “on-line”, no endereço eletrônico: www.alistamento.eb.mil.br
O jovem deverá também consultar, “on-line”, a partir do dia 1º de agosto de 2020, a data de seu comparecimento ao local para regularizar a sua situação e requerer seu Certificado Militar Único (CMU). Após este período, o alistamento só poderá ser feito na Junta de Serviço Militar do município de residência do solicitante.
A Junta Militar de Porangaba está integrada na Casa do Cidadão do Município situada na Rua Marisa da Silveira Machado, nº 66, Vila São Luiz.
O Alistamento Militar é necessário para que o jovem exerça a sua cidadania plena, isto é, tenha acesso a serviços e ingresse ou não no Serviço Militar. Caso ele não se aliste, ficará impedido de prestar concurso público, retirar passaporte, ter acesso a emprego público ou privado, se matricular em curso superior, entre outros.
Os documentos a serem apresentados são:
– Certidão de Nascimento
– Certificado de Alistamento Militar (CAM)
– Documento com foto (Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho) e o CPF
– Comprovante de endereço, em nome do cidadão ou dos pais (recente) Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 15 3257-1800 (após o período de isolamento com o Secretário da 125 JSM Porangaba/SP Pedro Domingos.

PUBLICIDADE