PUBLICIDADE

Começou em todo o Brasil a Campanha de Vacinação contra a Gripe.
Em Pereiras, o trabalho dos profissionais da saúde está acontecendo no Coreto Central. Também há uma base móvel que está rodando a zona rural a fim de vacinar 100 porcento da população idosa do município.
A estratégia de usar o Coreto Central como ponto de vacinação se faz necessário em um momento crucial que é o de não promover aglomerações.
“O coreto é um lugar ideal, pois é aberto, tem sombra e bancos para as pessoas poderem esperar sua vez sem estresse”, salientou a Secretária de Saúde Adrielle Correia das Chagas.
A campanha de vacinação começou hoje e estende até o dia 22 de maio, quando o Governo Federal espera vacinar 67 milhões de pessoas.
Na primeira etapa enquadram-se idosos e profissionais de saúde.
A segunda etapa que começa dia 16 de abril atenderá: professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além dos doentes crônicos.
A terceira etapa que começa dia 09 de maio contempla: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, mães no pós-parto, pessoas com 55 anos ou mais, população indígena e pessoas com deficiência. O dia “D” de mobilização nacional para a vacinação acontece no dia 9 de maio (sábado).
Nosso agradecimento e reconhecimento a todos os profissionais da Saúde de nosso Município.

PUBLICIDADE