PUBLICIDADE

O Fundo Social de Solidariedade está produzindo máscaras para auxiliar na crise do coronavírus. Elas são produzidas em tecido 100% algodão e levam a marca Boituva. As máscaras serão distribuídas para os servidores públicos que estão na ativa e também entre os familiares das pessoas com suspeita de coronavírus na cidade, pois há dificuldade de encontrar máscaras no mercado. A medida visa ainda evitar a corrida pelo modelo hospitalar que é usado realmente para quem precisa. Também irão recebê-las motoristas de ônibus, guardas municipais e policiais militares, como medida de prevenção. Essa é mais uma ação do governo municipial para conter o avanço da Covid-19.
As máscaras estão sendo produzidas pelas professoras costureiras do Fundo Social e serão distribuídas em kits com três unidades e instruções. A recomendação é que se troque a máscara de três em três horas. Em seguida elas devem ser lavadas com água e sabão e esterilizadas usando o ferro de passar.
A escolha do tecido com a marca Boituva, que traz estampas de temas ligados à cidade, como o paraquedismo, carrega o simbolismo da união de todos os boituvenses para atravessar este momento de dificuldade, conscientizando que o papel de cada um é muito importante para que Boituva volte à normalidade o mais breve possível.
“Nesse momento difícil que o mundo está passando, tudo o que pudermos fazer para ajudar é válido. Quero agradecer as professoras do Fundo Social e a todo o pessoal que tem se empenhado fazendo a produção dessas máscaras. Que possamos passar por esse momento difícil nos unindo cada vez mais”, disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade.
Segundo os órgãos oficiais de Saúde, o uso do item é ainda mais efetivo se for associado à lavagem frequente das mãos com água e sabão ou higienização com álcool em gel, que são as principais recomendações para evitar o contágio, assim como evitar aglomeração de pessoas e seguir a etiqueta respiratória (ao tossir ou espirrar, cobrir a boca e o nariz com o cotovelo flexionado ou com um lenço.

PUBLICIDADE