PUBLICIDADE

Espalhando o Caos

A grande mídia, a cada minuto, espalha o terror. A população assustada, em busca de informações, acaba sendo envenenada por uma tragédia anunciada que parece não corresponder com a realidade. Como efeito imediato, já tem precedentes desastrosos para a tranquilidade e a paz social, como foi o caso de um supermercado saqueado em São Vicente, na baixada Santista. E aqui em nossa região, um caminhão teve sua carga saqueada na estrada que liga Conchas a Bofete. E com a pretensa ideia de preservar a vida da população com a ameaça tenebrosa desse vírus nefasto, é preciso parar tudo. Será que essa é a melhor solução?
Tomar os devidos cuidados, promover uma correta orientação e melhorar a infraestrutura de saúde, deveria ser a prioridade e não interromper o ganha pão de muitos autônomos e forçar empresas a demitir seus funcionários por perder sua receita, que desaparece com as portas fechadas.
Em Cesário Lange, temos 3 casos suspeitos e 1 provável, mas ainda sem comprovação. Os pacientes estão ótimos, cada um, isolado em sua casa e pelo tempo, já devem ter saído do pico dessa gripe, que pode não ser o coronavírus. Em conversa com a Secretária de Saúde de Cesário Lange, Sandra Paula Fernandes Jóia, Cesário Lange está sob controle e sem maiores preocupações. Estamos trabalhando duro para dar suporte aos cidadãos e com certeza essa gripe não nos afetará. É importante que todos façam a prevenção e procurem o atendimento médico em caso de algum sintoma, mas sem pânico ou correria, finaliza.
Antes que a prefeitura seja alvo de uma avalanche de cidadãos pedindo ajuda para seu sustento, seria prudente que pudéssemos voltar ao normal com a revogação de quarentena. O direito legítimo do acesso ao trabalho e a normalidade das operações comerciais, garantirão empregos e normalidade econômica à cidade. Pois a dosagem excessiva “desse remédio”, protege da gripe, mas poderá matar o paciente de overdose.
Esse é um momento para grandes homens tomarem grandes decisões. Prevenir sim, mas saber dosar o remédio, pois se continuarmos com as portas fechadas, ninguém trabalhará, ninguém ganhará e ninguém pagará suas contas. Engraçado que os bancos nunca fecham. Ao contrário, faturam! Acorda povo brasileiro.

Miguel Arcanjo Corrêa

PUBLICIDADE