PUBLICIDADE

Na tarde desta quarta-feira 12/02, a emergência do Hospital de Conchas foi acionada para prestar socorro a senhora Venina de Lourdes Souza de 75 anos, moradora do bairro São João em Conchas.
Segundo informações, ela sofreu um ataque de um cachorro que convive com a família a muito tempo. Familiares informaram que o animal já havia estranhado a senhora algumas vezes mas que nunca demonstrou que poderia atacá-la de fato.
Ocorre que no início da tarde de hoje ao chegar na residência de uma familiar, a senhora foi recepcionada pelo animal, o qual rosnou para ela, e a mesma se assustou e acabou tentando acertar o animal com um pedaço de pau e ele ferozmente a atacou brutalmente.
Os ferimentos foram graves e a senhora corre o risco de ter parte do braço e perna amputados devido à gravidade dos ferimentos.
A equipe de socorro se deslocou até o local e conduziu a senhora até o Hospital onde foi prestado os primeiros procedimentos.
Ocorre que ao chegar no hospital a ambulância do município, iniciou outro procedimento de transferência de um paciente que também estava aguardando transporte para Unesp e a senhora que fora atacada pelo animal também necessitou de uma transferência devido à gravidade dos ferimentos.
Diante deste empasse, a enfermeira Elisângela, responsável pelo setor, solicitou apoio da Concessionária Rodovias do Tietê para auxiliar no transporte da paciente atacada pelo animal devido à falta de ambulâncias.
Em conversa com nossa equipe de reportagem, Elisângela confirmou que hoje o hospital trabalha apenas com 2 ambulâncias no setor de urgência e emergência e que teria uma terceira ambulância quebrada. Destacou ainda que para suprir as necessidades, o correto era ter ao menos mais 2 ambulâncias à disposição para assim ter uma retarguarda melhor no atendimento à população.
Diante dos fatos, fica o nosso alerta ao executivo municipal para que agilize o conserto da ambulância quebrada e que estude a possibilidade de adquirir aos menos mais 2 ambulâncias para suprir as necessidades dos pacientes.

PUBLICIDADE