PUBLICIDADE

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-SP), e com o apoio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Tatuí, o Sindicato Rural e Patronal de Tatuí promoverá o Programa “Olericultura Orgânica” (horta orgânica).
O curso será realizado no dia 7 de fevereiro (sexta-feira), às 8h30, e não terá custos. As inscrições poderão ser efetuadas até a data de início da sensibilização (07/02), no Sindicato Rural. É importante citar que, para participar das atividades, é necessária a idade mínima de 18 anos e levar, no ato da inscrição, RG, CPF e um comprovante de endereço.
O programa tem como objetivo capacitar profissionalmente pequenos produtores e trabalhadores rurais na produção de olerícolas em sistema orgânico, visando a obtenção de produtos saudáveis, competitivos no mercado e com menor agressão ao meio ambiente, dando ênfase à formação de agentes multiplicadores naturais. O público-alvo são produtores, trabalhadores rurais e a população em geral.
Serão 9 módulos, sendo realizadas 2 aulas por mês, de fevereiro a outubro, com os temas: preparo do solo, compostagem, produção de mudas, plantio, tratos culturais, pragas e doenças, colheita e beneficiamento, custos de produção e comercialização.
O Sindicato Rural e Patronal de Tatuí, onde serão feitas as inscrições e as atividades, está localizado na Rua XI de Agosto, nº 1.375, Centro. Para obter mais informações sobre o curso e as inscrições, os telefones para contato são: (15) 3251-4320 e (15) 9-9201-9712.

 

PUBLICIDADE